Como escolher a melhor roupa de cama? (Demo)

Você já parou para pensar a quantidade de dinheiro que gastamos com coisas supérfluas em nosso dia a dia? E como não damos a devida importância a algo que possa realmente trazer conforto para nossas vidas? Pois é, nessa categoria podemos colocar as roupas de cama. Nós as escolhemos por pura inércia, não pensamos em sua qualidade, ou se a sua cor e estampa ficarão harmoniosas com o restante da decoração do quarto, escolhemos um modelo mais barato e está ótimo!

Nós esquecemos que passamos em média 8 horas do nosso dia dormindo, deitados sobre esses conjuntos de cama, e ignoramos que uma boa noite de sono é o que nos da energia e disposição para realizarmos nossas atividades durante o dia. Por isso, listamos algumas dicas interessantes para você entender um pouco mais sobre o assunto e acertar na hora de escolher a sua roupa de cama.

Primeiramente, é importante falar que você não precisa ter diversos tipos de lençóis, fronhas e edredons, mas é preciso ter em mente que o saudável é substituir os panos de cama pelo menos uma vez na semana, por isso, recomendamos que você tenha algo próximo a três ou quatro kits, dessa forma você poderá realizar a troca tranquilamente e ainda terá um tempo confortável para lavar os que estão sujos.

Antes de sair para comprar o seu jogo de lençóis e edredons, meça sua cama, isso vai ajudar muito em sua escolha, pois conjuntos muito maiores ou muito menores que a sua cama não ficarão bonitos e ainda serão desconfortáveis ao se deitar, hoje no mercado existem diversos tamanhos de camas, por isso é muito importante saber qual tipo é a sua para que não compre algo que não caiba.

 

02
 

A maciez do tecido está relacionada a quantidade de fios que ele possui, por conta disso um dos mais favoritos entre a maioria das pessoas, sem sombra de dúvidas, é o algodão, ele é durável, versátil, confortável e sua trama consegue receber uma quantidade muito grande de fios, garantindo maior conforto ao usuário.

Outro tecido que vem caindo na boca do povo é a microfibra, isso porque ele é resistente e antialérgico, além disso seca muito rapidamente e proporciona trocas de temperatura do seu corpo com o ambiente, ou seja, esquenta o suficiente durante o inverno e não se torna um desconfortável no verão.

03

Existem também, alguns hábitos que podem ser adotados na hora de lavar a sua roupa de cama que ajudarão a conserva-la por muito mais tempo. O primeiro deles é, não misture tecidos brancos com os coloridos, isso evita que os mais claros sejam manchados pelos tons fortes existentes nos panos coloridos, também não é recomendado misturar poliéster com outros tecidos, pois ele costuma soltar bolinhas o que pode prejudicar a maciez da sua peça.

Evite deixar conjuntos de cores fortes de molho, isso pode fazer com eles desbotem e percam a cor, e por último, se possível, lave as peças em água morna e enxague em água fria e na hora de secar, prefira realizar o processo em secadoras ou locais com sombra, tudo para evitar que a sua roupa de cama perca sua cor original.

Depois de todas essas dicas eu tenho certeza que o seu quarto vai ficar muito mais aconchegante e as suas noites de sono mais tranquilas e relaxantes.

Leave a comment