Dicas de Echarpes e Cachecol para homens (Demo)

 

Ei, homens! Vocês estão com frio? Provavelmente a primeira coisa que vão pensar na hora de caprichar no visual nas épocas de baixas temperaturas é o casaco, não é verdade? Talvez alguns poucos vão mencionar Echarpes e Cachecóis.

Mas, independente da quantidade de homens que pensam nessas coisas, uma coisa é preciso ficar bem clara: Echarpes e Cachecóis não são mais exemplos de acessórios apenas para se proteger do frio. Muito mais do que isso, servem para compor o visual e criam um diferencial enorme na moda masculina.

Antes de qualquer coisa, vamos diferenciar Cachecol e Echarpe.

 

Cachecol

 

Apesar de serem também usados como acessórios de estilo, o uso mais indicado para o Cachecol é proteger do frio em função de serem confeccionados com materiais mais pesados, geralmente de lã. Em geral são bastante compridos.

 

Echarpe

 

É mais indicada para os dias amenos, não tão frios. Também é comprida, mas é feita em tecido mais leve, em especial o algodão.

 

 

Dicas

 

Agora que você já sabe diferenciar uma Echarpe de um Cachecol, é hora de saber usá-los na ocasião correta e com a roupa mais apropriada. Vamos à dicas da Lojas Paulistanas?

 

1 – Se você é do tipo de homem que tem o pescoço curto, não invista em amarrações que resultem em grandes volumes, pois isso vai gerar uma imagem de achatamento. Mas se seu pescoço é longo, mais volume vai equilibrar o seu visual de uma forma excelente.

 

2 – Para os homens de baixa estatura é muito eficaz usar Cachecol da mesma cor da jaqueta ou camisa (ou numa cor próxima). A quebra de cores diminui ainda mais a pessoa.

 

3 – Ainda para os baixinhos, use o cachecol com as pontas mais soltas na vertical. Isso vai alongar o visual.

 

4 – Se você tem alta estatura, o Cachecol e a Echarpe coloridos e estampados quebram a impressão de alongamento do corpo.

 

5 – A Echarpe cai muito bem quando combinada com uma camisa, camiseta, suéter ou jaqueta.

Leave a comment